Diferença entre ferramentas elétricas e à bateria

Você já se perguntou qual a diferença entre ferramentas elétricas e à bateria? Vamos te explicar como elas funcionam e suas diferenças, confira!
Primeiramente, a diferença entre ferramentas elétricas e a bateria é a forma como elas são alimentadas, ou seja, por meio de um cabo conectado a uma rede elétrica ou por uma bateria que é encaixada na ferramenta.
Ferramentas elétricas

As ferramentas elétricas se ligam direto na tomada, podendo ser 110V, 220V ou bivolt. Por receberem uma alimentação mais potente, operam melhor em trabalhos longos e contínuos. Além disso, são excelentes para profissionais.
Ferramentas à bateria

As ferramentas à bateria usam uma bateria encaixada na base. Por não receberem uma carga tão potente podem não entregar a eficiência que uma elétrica, sendo então mais utilizadas para trabalhos mais leves e reparos domésticos.
Principais diferenças entre ferramentas elétricas e à bateria
Mobilidade: os modelos à bateria permitem que quem manuseie tenha uma maior liberdade para se movimentar, por outro lado as elétricas precisam estar ligadas a uma tomada e o fio pode dificultar sua movimentação e locomoção.
Duração: a elétrica só precisa de eletricidade para funcionar acaba não precisando de manutenção nesse sentido, já as por bateria precisam que ela seja trocada de tempos em tempos dependendo do quanto a utilize.
Potência: assim como dissemos, as ferramentas alimentadas por baterias possuem a potência reduzida pela diferença da voltagem em relação às elétricas, sendo uma recomendada para trabalhos leves e médios e a outra para pesados e contínuos.
No mercado temos algumas marcas se destacando na produção de máquinas à bateria mais potentes para trabalhos mais pesados, assim podemos citar:
Conseguiu entender a diferença entre elas? Confira outros conteúdos que preparamos para te ajudar a entender melhor esse mundo das ferramentas.
E não se esqueça de entrar em nossa loja para garantir a sua.